QUEM O GRÊMIO VAI TRAZER PARA 2025, A SÉRIE

Segunda-feira, 18/11/2024, 12h07min - Foto: Divulgação QUEM O GRÊMIO VAI TRAZER PARA 2025, A SÉRIE

Episódio 1, Hernan Crespo

Como prometemos, publicaremos uma série de matérias sobre "Quem o Grêmio Vai Trazer Para 2025", pois faltando menos de um mês para o encerramento do Brasileirão e as férias dos atletas, a dúvida permanece.

Já adiantamos que Renato não fica e Tite não vem e também o desejo do departamento de futebol do Tricolor, que é de ter um técnico com perfil moderno, meticuloso na preparação tática, que possa organizar melhor a dinâmica dos atletas em campo e dar consistência à equipe.

Hernan Crespo, argentino de 47 anos, ex-atacante vitorioso do River Plate, Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea, Milan, Genoa e seleção argentina e técnico do Modena, Banfield, Defensa Y Justicia (onde foi campeão da Copa Sul-americana), São Paulo, Al Duhail e Al Ain, abre nossa série de matérias sobre "Quem o Grêmio Vai Trazer Para 2025".

Crespo iniciou sua carreira de treinador em julho de 2014, no Parma, da Itália, como técnico das categorias de base e em 2015 acertou com o Modena.

Defensa y Justicia
Em 2020, assinou com o Defensa y Justicia, onde conquistou seu primeiro título como treinador, em janeiro de 2021, ao vencer o Lanús por 3 a 0 na final da Copa Sul-Americana. Em fevereiro de 2021, anunciou sua saída do clube argentino pelas redes sociais.

São Paulo
Após diversas especulações, foi anunciado como novo técnico do São Paulo em fevereiro de 2021. Em seus dez primeiros jogos, somou oito vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento de 83,33% fez o argentino igualar a campanha de Cuca, que em 2004 também atingiu o mesmo retrospecto na primeira passagem pelo clube tricolor, tendo o melhor início de trabalho no clube no século XXI.

Em maio, três meses após sua chegada ao Morumbi, conquistou o Campeonato Paulista após bater o Palmeiras por 2x0 no segundo jogo da final, ajudando o São Paulo a quebrar o jejum de oito temporadas sem títulos.

Em outubro, Crespo e São Paulo decidiram em comum acordo pela saída do técnico. Os resultados ruins recentes e a queda de desempenho no Campeonato Brasileiro foram determinantes para o argentino deixar a equipe.

Al-Duhail
Em março de 2022, acertou com o Al-Duhail, do Catar. Em sua primeira temporada no Oriente Médio, conquistou três títulos - mantendo o aproveitamento de ser campeão em todos os clubes que trabalhou -, onde ficou até outubro de 2023, após um ano e sete meses no cargo.

Al Ain
Em novembro de 2023, foi anunciado como novo treinador do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada de 2023/24, levou a equipe emiradense à final da Liga dos Campeões da Ásia, após eliminar consecutivamente Al Nassr e Al Hilal, contra o Yokohama Marinos. Posteriormente, foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia após bater a equipe japonesa com um placar agregado de 6x3. Ficou na terceira colocação da liga nacional na temporada de 2023/24.

Da Redação Grêmio Grupo Estado