GRÊMIO VENCE ATLÉTICO GO E SE AFASTA DO Z4
Domingo, 27/10/2024, 08h33min - Foto: DivulgaçãoO Grêmio venceu o Atlético GO na tarde do sábado, 26, com 36.000 torcedores presentes na Arena - na primeira partida com o estádio totalmente liberado -, que testemunharam uma virada do Tricolor, pelo escore final de 3x1, com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti.
O resultado final, no entanto, não diz exatamente como foi o jogo, já que o Atlético GO começou melhor, teve mais posse de bola, atacou mais, se defendeu muito bem e aos 25 minutos abriu o placar através de uma cobrança de pênalti, marcado pela juíza Edina Alves, depois de uma carga do zagueiro Jemerson sobre o meia Gabriel Baralhas.
O gol do adversário parece que acordou a equipe Gremista, que aos 34 e aos 37 minutos criou jogadas perigosas, através de uma falta cobrada por Reinaldo e uma escapada de Aravena. Até ali, o Tricolor não tinha finalizado nenhuma bola ao gol do Atlético.
O empate veio no final da primeira etapa, em jogada individual do dinamarquês Martin Braithwaite, que cruzou uma bola da direita para a esquerda, rasteira, em meio aos defensores do time adversário. O corte da zaga do Atlético foi errado e caiu no pé de Soteldo, que limpou a marcação e, de perna direita, acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Ronaldo.
A VIRADA
No segundo tempo, o Grêmio equilibrou a posse de bola e voltou mais cuidadoso na marcação e mais ativo no ataque e aos 15 minutos conseguiu virar o jogo, com gol de Pepê. O volante gremista acertou um chute espetacular no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo após receber passe na medida de Aravena.
Aos 23 minutos entraram os meias Cristaldo e Edenilson nos lugares de Monsalve e Aravena. Logo após, o Atlético-GO perdeu a chance de empatar o jogo com o atacante Luiz Fernando, que finalizou de perna direita. A bola passou raspando a trave direita do goleiro argentino.
Aos 37 o Grêmio chegou ao terceiro gol. Em troca rápida de passes, Villasanti achou Braithwaite, que abriu o jogo na esquerda para Reinaldo. O lateral apareceu bem dentro da área e fez o cruzamento rasteiro no segundo pau para a chegada do paraguaio Villasanti concluir com o gol aberto, para o fundo das redes, sacramentando o resultado final de 3x1.
Da Redação Grêmio Grupo Estado