GRÊMIO PERDE E AJUDA A QUEBRAR RECORDES EM SÃO PAULO
Sabado, 09/11/2024, 08h22min - Foto: DivulgaçãoNa noite da última sexta-feira, 08, o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras, pelo placar de 1x0, em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nada mais enganador do que este escore, já que perder para o vice-líder do campeonato, considerado por todos como um dos melhores, senão o melhor time do Brasil, em seus domínios, é plenamente natural e aceitável.
Ocorre que o Grêmio não apenas perdeu, foi batido inapelavelmente e só não sofreu uma goleada história, pois a noite não era dos atacantes palmeirenses e ao contrário, foi a melhor partida do goleiro do Grêmio, Marchesin (foto), que praticou tantas defesas num jogo, como não ocorria há mais de 10 anos, em campeonatos brasileiros.
Outra marca quebrada foi a do número de finalizações de uma equipe durante um jogo. O Palmeiras concluiu 35 vezes em direção à meta do Grêmio, recorde neste campeonato, com pelo menos 13 oportunidades de gol.
Se existia alguma dúvida quanto à titularidade de Marchesin, não deve mais existir, pois as defesas praticadas impediram um vexame histórico e que mancharia para sempre a trajetória do Tricolor Gaúcho.
Já não é o caso do preparo técnico, tático e físico do time do Grêmio, disto ninguém mais duvida que sejam precários e incompatíveis com a grandeza do Tricolor. O Grêmio foi atropelado pelo Palmeiras, que teve mais de 65% de posse de bola, controle absoluto do jogo e muito pouca sorte nas conclusões, senão teria sido um vexame completo, para nunca mais ser esquecido.
O Grêmio volta a campo somente após a data FIFA, no dia 20/11, contra o Juventude, na Arena, e este será o jogo que vai dizer se voltaremos a nos preocupar com o Z4, ou se ficaremos pelo meio da tabela, nesta triste temporada para a torcida Gremista.
Da Redação Grêmio Grupo Estado