GREMIO JOGA BEM CONTRA O LÍDER E TRAZ PONTO IMPORTANTE DE BRASÍLIA
Sabado, 28/09/2024, 23h55min - Foto: DivulgaçãoNo Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Botafogo pela 28ª rodada do Brasileirão, placar zerado na partida da noite deste sábado, 28. Com o empate, o Tricolor subiu para 11ª posição, mas aguarda o complemento da tabela para colocação definitiva ao final da rodada.
O Tricolor começou bem a partida criando as primeiras oportunidades do jogo. Aos cinco minutos, Cristaldo cruzou para Braithwaite, mas o lançamento foi afastado pela defesa. Aos seis, foi a vez de Edenílson criar perigo para a defesa do Botafogo, em dois lances seguidos. A primeira foi um chute sem ângulo defendido por Jhon, cujo rebote Edenílson cabeceou. rente ao travessão, por sobre o gol.
Mesmo correndo riscos pela criação de lances de perigo pela equipe carioca, o Grêmio crescia no jogo e chegou bem em oportunidade construída pela ponta esquerda, aos 27. Depois da troca de passes, Cristaldo serviu Aravena, que deixou a bola passar, num corta luz que encontrou Braithwaite. O dinamarquês dominou e passou para Edenílson, que avançou e acabou interceptado pela defesa do Botafogo, que jogou para escanteio.
Antes do encerramento do primeiro tempo, Cristaldo lançou Braithwaite, numa das chances mais perigosas do jogo. Na saída do goleiro, o centroavante tricolor chutou cruzado e a bola raspou a trave adversária.
O jogo continuou muito disputado no segundo tempo, com as duas equipes tendo boas oportunidades para marcar. Aos dois minutos, Luiz Henrique pegou a sobra e finalizou de fora da área por sobre o travessão. Aos quatro minutos, foi a vez do Grêmio perder mais um gol, com Villasanti. Reinaldo foi a linha de fundo e passou para trás, nos pés do volante Gremista, que bateu de primeira e mandou à esquerda da goleira inimiga.
O técnico do Grêmio, Marcelo Salles, substituindo Renato Portaluppi, por conta da suspensão imposta pelo STJD, fez as primeiras substituições aos 14 minutos. Monsalve e Nathan Fernandes entraram nos para a saída de Cristaldo e Aravena.
Vinte minutos depois, mais duas trocas no Grêmio. Igor Serrote e Dodi entraram nos lugares de Edenílson e Pepê. O Botafogo chegou ao gol, mas após rápida revisão no VAR, a arbitragem anulou, por impedimento de Bastos. Aos 44 minutos, Monsalve recebeu cartão vermelho direto por toque com braço no rosto de Vitinho. Com 10 atletas em campo, Marcelo Salles fez mais uma troca, substituindo Braithwaite pelo volante Ronald.
Nos acréscimos, Kannemann proporcionou um dos lances mais pitorescos da partida, quando cruzou o campo conduzindo a bola e ganhando dos marcadores na força, no drible e na velocidade. O zagueiro gremista invadiu a área e chutou à direita da meta de John, construindo sozinho a ultima chance de gol do jogo.
Da Redação Grêmio Grupo Estado