GRÊMIO EMPATA NA ARENA E AUMENTA A CHANCE DE REBAIXAMENTO
Quinta-feira, 21/11/2024, 08h55min - Foto: DivulgaçãoNa noite da última quarta-feira, 20, o Grêmio não passou de um empate com o Juventude, pelo escore de 2x2, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena. O Tricolor saiu à frente no placar, com Braithwaite, aos 2 minutos de jogo, após assistência de Diego Costa, mas a partir deste momento o Juventude passou a dominar as ações, com mais posse de bola, segurança defensiva e poder de ataque.
No final do primeiro tempo, o Grêmio teve uma baixa importante. O zagueiro Rodrigo Ely em choque com um adversário, lesionou o pé e acabou precisando ser substituído por Gustavo Martins. Logo após a troca, em bola levantada para a área, em cobrança de falta do Juventude, Mandaca venceu Geromel e Gustavo Martins e de cabeça empatou o jogo.
O segundo tempo reprisou o primeiro, com o Juventude pressionando e o Grêmio com dificuldades para ficar com a posse de bola. Aos seis minutos, em erro de saída de bola, a equipe da Serra chegou ao segundo gol.
Aos 10 minutos, Reinaldo derrubou Jadson na área e o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Gabriel Taliari bateu e Marchesín defendeu, para alivio dos 40.000 Gremistas presentes à Arena. Com o resultado favorável, o Juventude continuou sendo mais perigoso no ataque e seguro na defesa e o Grêmio, ainda mais desorganizado, não conseguia encaixar as transições e praticamente jogava no "cada um por si", mesmo após várias substituições (Monsalve e Pavón entraram nos lugares de Edenílson e Pepê, aos 7 minutos e aos 31 minutos, Arezo e Soteldo entraram nos lugares de Diego Costa e Geromel).
No final da partida, a surpresa: Cristaldo cobrou falta próximo a área, na esquerda de ataque do Grêmio e a bola desviou no zagueiro do Juventude, tirando o goleiro jaconero do lance, empatando o jogo.
Com este empate, o Grêmio chegou aos 40 pontos, em 13º na tabela e ainda aguarda o jogo entre Fluminense e Fortaleza, marcado para a próxima sexta-feira, 22, para definição final da classificação, após o final da 34º rodada . O time volta a campo na quarta-feira, 27, às 21h, contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Da Redação Grêmio Grupo Estado