GREMIO 2X3 ATLÉTICO: PACOTE DE EQUÍVOCOS

Segunda-feira, 02/09/2024, 07h38min - Foto: Divulgação GREMIO 2X3 ATLÉTICO: PACOTE DE EQUÍVOCOS

O que se viu ontem, 01, no retorno de jogos na Arena, com o Grêmio levando uma virada do Atlético, depois de estar vencendo por 2x0, mesmo com 10 homens em campo, foi uma sucessão de erros, ou pacote de equívocos como se colocou no título da matéria.

Os desacertos começaram no primeiro tempo, com um erro na transição defensiva, após um ataque do Tricolor, que fez Deyverson tomar a frente de Gustavo Martins e o zagueiro gremista puxar a mão do atacante do Galo. Em jogada mais para cartão amarelo, teve a interpretação rigorosa do árbitro Raphael Claus, que expulsou o atleta do Grêmio. Erraram o sistema defensivo do Grêmio e o árbitro.

Mesmo com 10 jogadores, o Grêmio foi melhor e marcou aos 32min, por Braithwaite e aos 41 com Cristaldo.

Na segunda etapa um festival de equívocos: do técnico Renato, de João Pedro, lateral direito do Grêmio e do árbitro Raphael Claus, novamente.

O treinador gremista errou nas substituições, ao tirar de campo os dois melhores atletas do time, Braithwaite e Monsalve, na tentativa de "fechar" mais a equipe e equilibrar o jogo, dominado pelo time mineiro naquele momento. O resultado foi o contrário, pois ambos jogavam com intensidade, até ajudando na marcação e principalmente retendo a bola, que passou a estar sempre nos pés atleticanos.

Aos 27 minutos, Palacios foi derrubado na área por João Pedro e a arbitragem marcou um pênalti duvidoso. Gustavo Scarpa cobrou no alto e no centro do gol para descontar o placar.

Logo após o gol, Renato mexeu mais uma vez. Cristaldo saiu para entrada de Nathan Fernandes. Aos 44, Geromel e Ronald entraram nos lugares de Nathan Fernandes e Dodi. A equipe que vencera por 2x0 no primeiro tempo, com um homem a menos em campo, estava destroçada.

Nos acréscimos da partida, o árbitro Raphael Claus marcou novo pênalti para o Atlético-MG, e novamente cometido por João Pedro, que tocou com a mão na bola, com os braços abertos, de maneira estapafúrdia.

O pênalti foi convertido e com ele veio o empate e logo depois, no último instante do jogo, Arana chutou forte, Marchesín espalmou e Vargas marcou o terceiro.

Da Redação Grêmio Grupo Estado